quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Balda na assembleia

Na sexta feira houve uma votação na assembleia a propósito da avaliação dos professores.
Aconteceu que, dado que era sexta-feira, (e não só sexta-feira, era a sexta feira antes de um fim de semana grande), houve 30, repito 30 deputados do PSD que faltaram à votação; assinaram o "livro" e pisgaram-se.
Mas o que é isto?! Não só o PS ganhou nas calmas aquilo que queria, mas isso não faz diferença, faz diferença sim a incopetência desta atitude! Então é sexta-feira e faltam ao trabalho para ir de férias? Recebem de base (!) 3500 €, de base, e faltam ao trabalho desta maneira! Que escândalo!
Bestas! Gnus! As pessoas honestas aqui a trabalhar, e os shôres deputados baldam-se! Onde é que está a honestidade, meus amigos? O respeito? A Firmeza e responsabilidade? Assim o país não avança!
Está bem que uns desses que faltaram são honestos, como o Freitas do Amaral, que é um tipo sério, mas o que se passou e passa é um escândalo. Só neste país, Sérgio Godinho.

1 comentário:

Benjamim Natura disse...

meu caro, o psd está a desmembrar-se e, desde o início, desde o tempo do grande sá-carneiro, que há dois tipos de militantes: os políticos profissionais (santanas e etceteras... ruis rios e outras bestas que tais); os apoiantes da social-democracia, ou democracia cristã, que assenta no facto de que deve haver 50% de participação do estado e 50% de iniciativa privada e que, imagine-se, numa empresa, se houver lucros, 50% vai para investimentos (sem investimento, não há crescimento, e o sistema capitalista só funciona se se crescer constantemente, já que vivemos, desde os tempos do keinesianismo, num regime de inflação controlada) e 50% vai para os trabalhadores (sem incentivo, sem justiça social, não há consumo e sem consumo não há lucro).
Neste momento, os pavões, políticos por profissão, dominam o partido (o Rui Rio é o nº2 do partido! meu deus, alguém me salve!), e a gente séria - Aguiar Branco, entre outros - não se consegue mexer. Manuela Ferreira Leite não tem carisma - isto é a noz no topo do bolo.
Mesmos os sérios, íntegros, não acreditam no psd.

Mas note-se numa coisa - o PS tem o poder legislativo total! Nem sequer adianta fazer oposição.

E antenda-se noutra coisa - se fosse o PSD a tomar estas medidas, se estava dissolvido o parlamento, porque os media estão vendidos à esquerda - até o "Pùblico" está vendido à esquerda!

Atenda-se numa coisa positiva (nem tudo é mau) - cinco deputados do PS votaram contra o próprio partido. Pelo que estou a ver, também começa a haver uma cisãozinha dentro dos socialistas...

Enfim, entregues à macacada