quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Outra historia memorável com a professora de Sapatinho
Um dos maiores defeitos que eu mais odeio nas pessoas é a falta de humildade. Uma pessoa que não aceita que errou irrita-me profundamente e é com esse tipo de pessoas que tenho de conviver na escola. Mas o piro disto tudo é que muitos dos meus professores têm esse defeito (têm sempre razão). Eu já desisti de os confrontar porque não ganho nada para além de um falta disciplinar ás vezes. Noutro dia estava na aula de português a corrigir uma ficha e a prof mandou-me ir ao quadro escrever a minha resposta(quando alguém mostra algo na aula por mais bem que esteja escrito, para a professora nunca está bem e obriga sempre a mudar qualquer coisinha mesmo só para mostrar que é superior e que nós não conseguimos fazer nada completamente certo.). Lá fui eu escrever a minha resposta humildemente. A minha resposta acabava assim" O sujeito poético, porque não o consegue fazer, inveja-o." e a professora com o seu tom superior mandou-me por "logo" entre "fazer" e "inveja-o". Agora leiam a frase: O sujeito poético, porque não o consegue fazer logo inveja-o. Eu sentei-me e 1 minuto depois os meus colegas que estavam a passar do quadro começaram todos a perguntar se a frase estava correcta porque o logo não fazia sentido nenhum. Como os meus colegas são todos uns peixeiros e como a minha prof não é capaz de dar o braço a torcer gerou-se uma discussão até ao fim da aula e a dita frase não voltou a mudar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Uma das maiores qualidades dessa gente é que não dá o braço a torcer, de modos que um gaijo perde a aula inteira com patetices dessas.
A grande esperança de um gajo nessa altura é que ela continue a falar, que não comece a dizer "Bom, em relação à nossa matéria...".
como diz a minha boa professora de português:
"Mário, estamos entregues à bicharada!"
Enviar um comentário