sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um erro triste que me apareceu nas mãos.

Rapazes, tenho algo bastante cómico e ao mesmo tempo assustador para revelar ao mundo. A minha professora de português pediu-me para fazer uma composição como tpc e claro que como eu sou um rapaz responsável, fi-la (ou fisia se acharem mais bonito). Há uma semana atrás é que esta história acabou e muito bem. Como acabou? Perguntam vocês(ou não). Acontece que a minha esplêndida composição voltou das mãos da professora tal e qual como foi, ou seja, sem nenhum erro ou coisa do género mas com o pormenor de lá em cima para além da assinatura da besta, estar o sinal +-( suficiente) e cá em baixo apenas uma frasezinha a dizer: Devia de apresentar... Eu ainda aceito que a nota possa ser baixa porque a composição pode ser perfeita mas o conteúdo ser uma porcaria com M grande, como o padre Miguel diz, agora o erro que a professora de PORTUGUÊS faz é que já não aceito apesar de me rir sempre que olho para aquilo.

PS: Outra coisa mesmo cómica é a avaliação que ela dá. Porque é que ela põe um +- para depois nos dizer que é suficiente? Ai este mundo...

1 comentário:

Escravo do Dó Ré Mi disse...

Essa questão das avaliações é parvoíce simples e pura.
Já a questão do "devia de" é discutível, eu acho. Quando o verbo é usado no infinitivo, é sempre seguido de um de: "Tenho o dever de dizer mal disto tudo". Apesar de estarmos habituados a omitir o "de", não sei se estará errado.
Mas a professora é uma besta na mesma. Bom trabalho, Sapatinho, os professores são inimigos deste nosso ajuntamento